Estudo das deusas interiores através do despertar do feminino
Se olharmos à nossa volta, veremos muitos sinais evidentes do surgimento de uma nova consciência e de uma nova lucidez feminina, seja o feminismo, ou os movimentos feministas que vieram a ocorrer na nossa história, iniciando-se nos Estados Unidos e tomando conta de todo o mundo aos poucos, como foi o caso da luta pelo voto feminino e a luta pelo trabalho as mulheres...
“Quais são as origens desse despertar do feminino? Como se originou essa revolução na consciência feminina? Ou será que ela sempre existiu, mas foi repreendida?”
Além das mulheres eloquentes que tinham grandes contribuições em lutas feministas, existem suas irmãs encontradas ainda hoje em dia, como as curandeiras, terapeutas, mães de santo de uma comunidade, místicas, oraculistas, videntes, bruxas, que também vem sendo peça fundamental para essa revolução.
O Despertar das Deusas Interiores, vem como um método maravilhoso que desperta forças que estão em fermentação dentro de nós, sendo capazes de transformar os modos mais fundamentais de pensamentos sobre nós mesmos. Servirá como uma avaliação detalhada sobre nós mesmos, trazendo explicações para certas atitudes que tendemos a tomar sempre, assim como a cura de bloqueios que trazemos ao longo da vida. Essas poderosas forças interiores, as imagens e mudanças que provocam são denominadas Deusas.
O PODER DAS DEUSAS
As Deusas existentes em nós são fontes de padrões emocionais de nossos pensamentos, sentimentos, instintos e comportamentos que, de forma simples, às vezes, para nos expressar, poderíamos chamar de características femininas, já que são características tipicamente encontradas em mulheres. Tudo o que pensamos com criatividade, inspiração, tudo o que acalentamos, que amamentamos, que gostamos, toda a paixão, desejo e sexualidade, tudo o que nos impele a união, a coesão social a comunhão e a proximidade humana. Todos os impulsos de absorver, destruir, reproduzir pertencem ao aspecto universal feminino.
Começar a tomar consciência do grande mundo interno que carregamos dentro de nós. Este instinto de mil e uma formas, estar em contato de novo com toda a sua essência e abrir as portas para este abrangente autoconhecimento, nos leva a inspiração e criatividade em todos os aspectos da vida.
O QUE SÃO ARQUÉTIPOS?
Quando a mesma dinâmica psicológica é constatada num grupo de pessoas, temos o denominado “Arquétipos”. Uma Deusa é, portanto, a forma que um arquétipo feminino pode assumir no contexto de uma mitologia ou num conto de fadas e assim por diante. Se quiser saber mais sobre arquétipos, leia o conteúdo completo " aqui " ou acesse na aba "ARTIGOS".
Este teste tem como objetivo identificar a estrutura do feminino em uma pessoa. Ele irá mostrar qual arquétipos do feminino é predominante e qual está “ferido”. Ferido, seria aquela parte do feminino que não está consciente, sendo considerada, trabalhada, desenvolvida, ou seja, ausente ou quase ausente. Cada Deusa representa uma parte do feminino, assim como um mosaico, que unidas, formam o todo. Cada parte possui suas potencialidades, força, recursos, valores, luz e sombra. O teste permitirá que você possa verificar como essas partes estão atuando no feminino em você.
Procure relaxar e reservar um tempo para fazer o teste. Leia as instruções e tenha uma ótima experiencia.
INSTRUÇÕES
Como se trata de uma simples escala de autoclassificação, só será precisa se você for honesto consigo mesmo. Mas será útil para avaliar quais arquétipos masculino possuem uma presença forte na sua personalidade e quais estão sendo reprimidos, contidos ou feridos. Lembre-se que é apenas você fazendo uma autoavaliação de forma privativa. A única pessoa que está analisando, avaliando ou julgando, é você mesmo. Relaxe e responda com sinceridade.
MULHERES: leia e responda as 6 afirmações de cada seção atribuindo um valor dentro da escala abaixo. Veja qual valor se aplica mais ou menos a você de acordo com cada afirmação
HOMENS: simplesmete avalie como você vê o feminino utilizando a escala abaixo.
Valor: 3 = a afirmação aplica-se totalmente a mim
Valor: 2 = a afirmação aplica-se apenas em parte
Valor: 1 = a afirmação só se aplica ligeiramente
Valor: -1 = a afirmação absolutamente não se aplica