Uma jornada arquetipica
Todos nós carregamos um desafio de vida que irá gerar dilemas pessoais que precisam ser elaborados e superados ao longo da nossa jornada de vida. Esse desafio não é algo a ser “resolvido” em dias, semanas, meses ou até mesmo anos, pois ele é um desafio constante na nossa jornada pessoal. São dilemas, aspectos e conflitos a serem elucidados e educados. Dentro desse processo ampliamos nossa consciência e damos nossa contribuição na ampliação da consciência coletiva. Através desse desafio e dos dilemas que ele traz, podemos desenvolver recursos, habilidades e entrar em contato com nossa força para achar soluções e superar. Para educar ao sucumbir. Para trazer luz ao ser engolido pela sombra.
Um dos conceitos base da psicologia analítica (método criado por Carl G. Jung) é o conceito de arquétipo. O arquétipo é um registro simbólico que existe em nosso inconsciente, sobre imagens e símbolos universais na história da humanidade. Jung percebeu que acessar esses arquétipos, através de contos, lendas, filmes, arte, imagens ou no atendimento terapêutico, ajudavam muito no processo de autoconhecimento de uma pessoa. O acesso a esses conteúdos faz a pessoa sair do discurso racional para acessar o inconsciente e elucidar suas angustias, sensações, sentimentos, dificuldades, conflitos...
Viver um dilema arquetípico é reviver uma história e toda sua carga emocional, seus conflitos, angustias e as alegrias e superações também. É entrar em contato com essa força e a necessidade de encontrar soluções, uma saída, um lugar de apaziguamento e o caminho de seguir em frente. É superar os obstáculos e saber diferenciar.
Segundo Jung, não existem coincidências, mas sim, sincronicidades. Se dois eventos acontecem sem uma causa especifica e carregam um significado pessoal, isso é uma sincronicidade e o universo está querendo “falar com você”.
Com o conceito de inconsciente coletivo, Jung nos traz a visão de que não estamos totalmente separados do universo e tudo está conectado. A ampliação da nossa consciência depende desse mergulho dentro do mundo não racional. O inconsciente e o consciente existem num estado profundo de interdependência recíproca e o bem-estar de um é impossível sem o bem-estar do outro.
Usando a abordagem Junguiana, este teste traz uma conexão arquetípica, através dos mitos, usando as imagens do Tarot, contos e lendas como metáforas para buscar elucidar o seu dilema de vida. Aquilo que você precisa trabalhar na sua jornada.
Para descobrir qual é o seu dilema de vida, basta preencher os campos abaixo e obter o resultado a seguir.
Informe seu nome completo e data de nascimento.